Katinka Hosszu é um dos maiores nomes do esporte mundial - Reprodução
Katinka Hosszu é um dos maiores nomes do esporte mundialReprodução
Por O Dia
Rússia - A húngara Katinka Hosszu é sem sombra de dúvida um dos maiores nomes do esporte mundial atualmente. Nesta sexta-feira, na cidade de Kazan, na Rússia, a nadadora atingiu a marca histórica de 300 medalhas de ouro conquistadas em etapas da Copa do Mundo de Natação.

Diante da expectativa em torno da iminente marca, Katinka conquistou o ouro durante a disputada prova dos 200 metros borboleta. O resultado foi muito comemorado pela atleta.

A disputa pelo lugar mais alto do pódio foi com sua compatriota, Zsuzsanna Jakabos. No final, Katinka acabou levando a melhor, terminando a prova em 2:08.23, enquanto Zsuzsanna, ficou em segundo com 2:08.76. O pódio foi completado pela sul-coreana An Sehyeon, que garantiu o bronze com o tempo de 2:10.69.

Após a conquista histórica Katinka foi homenageada pela Federação Internacional de Natação (FINA) através das redes sociais.
Conhecida como a "Dama de Ferro", Katinka Hosszu tem entre as suas diversas conquistas, três medalhas de ouro nas Olimpíadas Rio 2016.