Jobson é anunciado pela Portuguesa para a disputa do Campeonato Carioca

Atacante de 31 anos volta ao futebol do Rio, onde ganhou projeção nacional atuando pelo Botafogo

Por O Dia

Sorria! Jobson foi anunciado pela Portuguesa da Ilha do Governador
Sorria! Jobson foi anunciado pela Portuguesa da Ilha do Governador -

Rio - O atacante Jobson, ex-Botafogo, está de volta ao futebol carioca. Ele foi anunciado oficialmente pela Portuguesa e deve ser apresentado ainda nesta semana, provavelmente no Ilha Plaza. O planejamento do clube prevê que o jogador de 31 anos, após passagem pelo Brasiliense, treine em dois turnos para estar 100% fisicamente na estreia da seletiva do Estadual a partir de dezembro, em busca de uma das vagas na fase com os grandes do Rio.

Jobson começou a carreira no Brasiliense e foi no Botafogo, onde ajudou o Alvinegro a escapar do rebaixamento em 2009, que o jogador ganhou projeção nacional. Teve ainda passagens por Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Em 2015, ele foi suspenso pela Fifa e impedido de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018, acusado pelo clube saudita por se recusar a fazer um exame antidoping. A Fifa, posteriormente, deu validade mundial à pena que, de início, foi imposta pela Federação Saudita de Futebol.

Teve seu nome envolvido em um caso de estupro durante a suspensão. Mas nega todas as acusações. Foi preso três vezes: em 2016, levado em cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Conceição do Araguaia; em 2017, preso novamente após se envolver em um acidente de trânsito que causou a morte de um homem enquanto estava em liberdade condicional e voltou para a cadeia por ter saído da comarca sem autorização; e em 29 de setembro do mesmo ano, conforme o Tribunal de Justiça, por ter saído do limite estabelecido, viajando para o Pará.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários