Triatleta - Reprodução
TriatletaReprodução
Por Lance
São Paulo - Arthur Teixeira é o caçula da próxima edição do Ironman 70.3 São Paulo, que será disputada neste domingo (10/11), na Cidade Universitária de São Paulo. Pela manhã, a partir das 5h, ele vai largar para nadar 1,9km, pedalar 90km e correr 21,1km. Às 13h, seu desafio será encarar o segundo dia de provas do Enem, buscando uma vaga em uma faculdade de biologia marinha.
Publicidade
 
A etapa paulista do Ironmam 70.3 reunirá 1.600 atletas de 14 países. Os 40 melhores garantirão 40 lugares o Mundial da modalidade na Nova Zelândia, na Nova Zelândia, no ano que vem.
Publicidade
Integrante do projeto social Talentos do Capão, Arthur teve a possibilidade de participar de dois eventos importantes graças ao apoio de muita gente.
 
Publicidade
"Conversei com meu treinador e ele disponibilizou toda a ajuda possível para poder participar deste Ironman. Além disso, a mudança da largada para as 5h, colaborou para que possa fazer a prova e estar pronto às 13h para o Enem ", explicou o triatleta, natural de São Luís (MA).
 
Publicidade
Com relação aos desempenhos, Arthur acha que está mais fácil completar. "Estou mais acostumado com a corrida. Treinei e sei o que fazer na prova. O Enem acaba deixando a gente ansioso e isso dificulta as coisas. Mas quero ir bem nos dois", disse. "Este será meu segundo Enem e espero repetir o bom resultado do ano passado, quando consegui quase 500 pontos".
 
Publicidade
Arthur começou na natação, que ele reconhece ser sua modalidade preferida e com melhores resultados. Em
 2016, com a entrada do triathlon no Talentos do Capão, ele dividiu seu tempo entre os dois esportes. "O triatlo recebeu o apoio de muita gente, especialmente da Unlimited Sports, e isso motivou a todos. A equipe participa de todos os eventos com o objetivo de crescer ainda mais".
Publicidade
 
Em relação ao Ironman 70.3, ele destaca que gosta do percurso, que conheceu em parte nas etapas da USP do Circuito Triday Series. "Acho muito legal, pois é plano e permite um ritmo forte. Isso, sem dúvida, ajudará agora na participação no Ironman".
Você pode gostar
Comentários