Southgate minimiza situação envolvendo Sterling e Joe Gomez: 'Toda família tem desentendimentos'

Atacante do Manchester City e zagueiro do Liverpool, rivais na disputa pelo título inglês, foram protagonistas de uma confusão durante a concentração da seleção inglesa

Por Lance

Joe Gomez e Sterling treinaram juntos nesta terça
Joe Gomez e Sterling treinaram juntos nesta terça -
Inglaterra - Neste início de semana, uma situação chata tomou conta da concentração da seleção inglesa durante a preparação para os jogos contra Montenegro e Kosovo, pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2020. 

Segundo a imprensa inglesa, durante um almoço, Joe Gomez e Sterling, companheiros de seleção, mas rivais na disputa pelo título da Premier League com seus clubes, Liverpool e Manchester City, respectivamente, chegaram as vias de fato em uma confusão que se estendeu do gramado de Anfield para a concentração. A situação fez com que Sterling fosse punido por Southgate, e que fosse cortado da partida contra Montenegro nesta quinta-feira.

Nesta terça-feira, no entanto, o técnico da seleção inglesa fez questão de colocar panos quentes na situação e afirmou que discussões são absolutamente normais entre os jogadores.

"Tomei a decisão de afastar Sterling do jogo de quinta-feira e para mim o assunto acaba aí. Temos de seguir em frente e manter o grupo unido é o mais importante. Eu adoro todos os meus jogadores. Somos como uma família e todas as famílias têm desentendimentos. O mais importante é se comunicar e trabalhar os problemas. Como treinador, este tipo de assunto faz parte do meu trabalho", disse Southgate, antes de completar.

"Sterling é muito importante para nós, mas senti que era a coisa certa a fazer. Há uma linha tênue quando lidamos com jogadores, mas temos de ser justos", finalizou.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários