Grupos definidos para a Euro-2020

Sorteio, na Romênia, colocou Portugal, Alemanha e França no 'Grupo da Morte'

Por O Dia

A Uefa realizou, na Romênia, o sorteio dos grupos da Euro de 2020, e uma chave roubou a cena: os dois últimos campeões do mundo e o atual campeão da Europa, Alemanha, França e Portugal, estarão no Grupo F — o último integrante será o vencedor de um dos playoffs. A partida de abertura será no dia 12 de junho, entre Turquia e Itália, em Roma.

Esse último integrante do 'Grupo da Morte' será o vencedor da Chave A da repescagem, formado por Bulgária, Hungria, Islândia e Romênia, ou da Chave D, com Geórgia, Bielorrússia, Macedônia e Kosovo. Se os romenos vencerem, vão garantir lugar no Grupo C, já que Bucareste é uma das cidades anfitriãs do torneio.

Pela primeira vez na história, a Eurocopa será disputada em 12 cidades: Roma, Baku, São Petersburgo, Copenhague, Amsterdã, Bucareste, Bilbao, Dublim, Munique, Budapeste, Glasgow e Londres, que receberá a final, dia 12 de julho.

Os grupos: A: Turquia, Itália, Gales e Suíça. B: Dinamarca, Finlândia, Bélgica e Rússia. C: Holanda, Ucrânia, Áustria e a definir. D: Inglaterra, Croácia, República Tcheca e a definir. E: Espanha, Suécia, Polônia e a definir. F: Portugal, França, Alemanha e a definir.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários