Vasco tenta  voltar a vencer na Colina - Luciano Belford/Agência O Dia
Vasco tenta voltar a vencer na ColinaLuciano Belford/Agência O Dia
Por Lucas Oliveira
Rio - A partida entre Vasco e Cruzeiro será o centro das atenções para os torcedores cariocas, nesta segunda-feira. Além de marcar o primeiro encontro entre os jogadores e a torcida, após alavancar o número de sócios-torcedores do clube, uma vitória cruzmaltina pode vale a permanência de Botafogo e Fluminense na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

No último sábado, o Vasco havia pouco mais de 30 mil associados. No entanto, o clube lançou umapromoção durante o período da 'Black Friday', e ultrapassou a marca de 120 mil, se tornando o terceiro clube com o maior número de sócios-torcedores do Brasil, atrás somente de Flamengo e Internacional.

Apesar do tropeço de Botafogo e Fluminense,os cariocas têm a chance de comemorar a permanência na elite do futebol brasileiro, ainda nesta rodada. Caso Vasco conquiste os três pontos diante do Cruzeiro, a dupla que compõe o Clássico Vovô estará livre do rebaixamento do Brasileirão.

Desesperado para fugir da zona da degola, o Cruzeiro terá problemas para escalar os titulares contra o Vasco. Com edema na coxa esquerda, Thiago Neves desfalca a Raposa e dificilmente atua em 2019. O meia tem sido um dos mais cobrados pela torcida em meio à má fase do time.

A bola rola na São Januário às 20h (de Brasília). De um lado, o Vasco, que disputa vaga para próxima Copa Sul-America, e pode ajudar os rivais do Rio de Janeiro. Do outro, o Cruzeiro, que depende da vitória para sair da zona de rebaixamento.