Por

A 16ª rodada do Campeonato Inglês começa hoje, às 9h30. O Chelsea, quarto colocado na tabela, visita o Everton e precisa vencer para se aproximar dos líderes. Já o time do brasileiro Richarlison está na zona de rebaixamento e, em caso de vitória, pode sair do Z-4 ainda hoje.

O líder Liverpool, com 43 pontos, enfrenta o Bournemouth (14°), às 12h. Apesar de jogar fora de casa, o time de Jurgen Klopp é o favorito e quer aumentar a distância para o vice-líder Leicester, que tem 35.

No mesmo horário, o Tottenham (oitavo) recebe o Burnley, em Londres. Se vencer, chegará a 23 pontos e encostará no G-4. Os visitantes, que estão em 12° lugar e fazem campanha irregular na temporada, buscam pontuar para se afastar do perigo de rebaixamento.

Às 14h30, Manchester City e Manchester United fazem o clássico do fim de semana, no Etihad Stadium. A equipe de Pep Guardiola, em terceiro, tem a missão de ganhar para tomar a vice-liderança do Leicester e não deixar o rival, na sexta posição, subir na classificação. O United, do técnico Gunnar Solskjaer, tem 21 pontos em 15 jogos.

Você pode gostar
Comentários