Campeonato Brasileiro - Lucas Figueiredo/CBF
Campeonato BrasileiroLucas Figueiredo/CBF
Por O Dia

Campeão com a melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro, com 90 pontos, o Flamengo, como era de se esperar, dominou a festa de premiação dos melhores da competição, organizada pela CBF, no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio. O clube carioca só não colocou dois jogadores na seleção: o goleiro Diego Alves e o volante Willian Arão. Além disso, o atacante Bruno Henrique foi eleito o craque e Jorge Jesus, o melhor treinador.

Com 25 gols, Gabigol levou o prêmio de artilheiro da competição. Outro jogador do Rubro-Negro, Arrascaeta ganhou o prêmio de gol mais bonito — o de bicicleta, na vitória de 3 a 0 sobre o Ceará, no Castelão. O craque da galera, eleito pelo voto popular, foi Everton Ribeiro, também do Flamengo. O atacante Michael, do Goiás, foi eleito a revelação e o árbitro escolhido como destaque foi Wilton Pereira Sampaio, da Federação de Goiás. O Corinthians ganhou o prêmio fair-play de time mais disciplinado.

No feminino, a seleção do Brasileiro ficou assim escalada: Luciana (Ferroviária), Fabiana (Internacional), Pardal (Corinthians), Érika (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Aline Milene (Ferroviária), Maglia (Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians) e Vitória (Corinthians); Millene (Corinthians) e Glaucia (Santos). A artilheira foi Millene, com 19 gols, que também ficou com o prêmio de craque da competição.

Emocionada, ela disse estar muito feliz: "Tudo é possível quando se sonha. Sou muita grata a minha família, que sonhou junto comigo e me ajudou a jogar futebol. É um prêmio que compartilho com todas as minhas companheiras e com a comissão técnica".

Craque entre os homens, Bruno Henrique disse que vai lembrar de 2019 com um carinho enorme: "Tive um ano de 2018 muito ruim, com várias lesões. Essa conquista não é só minha, mas de todos os companheiros e do Mister. Agradeço a todos, a minha família também, pelo ano, coroado com essa grande conquista".

 

Você pode gostar
Comentários