Edmundo  - Reprodução Internet
Edmundo Reprodução Internet
Por O Dia
Rio - Ex-jogador da seleção brasileira, Antonio Carlos Zago conviveu com Edmundo no célebre time do Palmeiras da era Parmalat, nos anos 1990. O ex-atleta falou sobre como a sua relação com o Animal mudou bastante com o passar dos anos.
"Com o passar do tempo, a gente vai ficando mais velho, vai ficando mais experiente, a gente vai relevando alguma coisa. Eu fiquei, praticamente, seis, sete anos sem falar com o Edmundo. Meu pai era fã do Edmundo, apaixonado pelo Edmundo. Meu pai ficava: 'pô, vocês não conversam'. Eu falava: 'pai, é um filho da p... Deixa ele pra lá'. Mas depois o Edmundo virou meu amigo", afirmou em entrevista ao portal "UOL".
Publicidade
A amizade dos dois ex-jogadores só começou quando atuavam na Itália. Os dois em equipes rivais. meu pai era fanático. "Meu pai via o Edmundo e dava pra ver que ele se transformava. Nem para mim ele olhava com aqueles olhos que ele olhava para o Edmundo. Aí, foi um jogo no Olímpico. O Edmundo do lado da Fiorentina, eu do lado da Roma. Na Itália, naquela época, entrava junto. Eu nem olhei na cara dele, ele nem olhou na minha. Terminou o primeiro tempo, eu venho saindo de lá, ele vem daqui. Aí, deu certo que a gente foi chegando perto, um olhou pro outro, deu uma risadinha e demos um abraço. Conversamos depois do jogo. Eu acabei indo pra Florença", disse.