Zico pede profissionalismo de Neymar e fala sobre Gabigol na Inter de Milão: "Não deram tempo"

Ídolo do Flamengo quer Neymar com a postura de Cristiano Ronaldo e Messi

Por O Dia

Zico ao lago de Gabigol
Zico ao lago de Gabigol -
Rio - Zico não teve papas na língua ao falar sobre Neymar. O ex-jogador e ídolo da torcida do Flamengo, falou em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", que espera uma postura diferente de Neymar como o 10 da seleção brasileira. O Galinho de Quintino pede que ele seja mais profissional e citou exemplos como Cristiano Ronaldo e Messi.
"Gosto muito do Ney, o seu modo de jogar é incrível. Mas ele precisa ser mais profissional, como Ronaldo e Messi, que vivem pelo futebol. Ney tem muitos pensamentos que o distraem. Eu falei para ele recentemente, pedi para ser mais profissional. Ele tem 28 anos ainda, e o PSG tem uma excelente equipe, podem vencer a Champions. Dependerá da sua qualidade durante todo o torneio, não em só um jogo. Agora Ney tem mais experiência e maturidade.", disse.
No Rio de Janeiro onde enfrenta o isolamento devido a pandemia do novo coronavírus, Zico, que hoje é atual dirigente do Kashima Antlers, também falou sobre a passagem de Gabigol na Inter de Milão. Para ele, o clube italiano não deu o tempo necessário para o atacante se adaptar com a cultura de jogo do país.
"Antes nós íamos mais maduros. Para os atacantes, jogar na Itália é duro. E se um clube te chama ainda jovem, tem que te conhecer muito bem. A Inter não deu tempo de entender o Gabriel, que tipo de jogo o favorecia, como usá-lo melhor. Além disso, Ronaldo Fenômeno, que explodiu com 18 anos, tem um e apenas um".

Comentários