Gávea e Laranjeiras podem voltar a ser utilizados para reinício do Cariocão

Equipes podem mandar partidas do torneio em suas respectivas sedes para facilitar logística

Por O Dia

Gramado da Gávea antes da reforma
Gramado da Gávea antes da reforma -
Rio - Paralisado desde meados de março, o Campeonato Carioca pode voltar a ativa no próximo mês. De acordo com o jornalista Rafael Marques, da 'Rádio Globo', existe a possibilidade do torneio retornar na segunda quinzena de maio. Contudo, o fato mais curioso é a possível utilização da Gávea e das Laranjeiras, como sede de Flamengo e Fluminense, respectivamente.

Segundo o repórter, a Ferj se reunirá, na próxima segunda-feira, através de videoconferência, com os médicos dos 12 clubes da elite do Estadual para tratar do retorno da competição. Rubens Lopes, presidente da federação, também é médico infectologista. O principal motivo da reunião é acerca das medidas de segurança a serem tomadas na retomada do Carioca.

Apesar do possível retorno do torneio, o mesmo seria disputado sem torcida, por isso a opção pela sede da Gávea e Laranjeiras, pela facilidade de Logística a Flamengo e Fluminense. O Rubro-Negro, que conquistou a Taça Guanabara, em final contra o Boavista, é líder do grupo A da Taça Rio, com nove pontos; mesma pontuação do Fluminense, que lidera a chave B.

Comentários