Marquinhos, do Flamengo, foi o destaque no quarto jogo da final - Divulgação/NBB
Marquinhos, do Flamengo, foi o destaque no quarto jogo da finalDivulgação/NBB
Por O Dia
Rio - No dia 15 de março, a temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB) foi paralisada devido a pandemia do novo coronavírus. Desta forma, a Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade responsável pela competição, decidiu, juntamente aos clubes, que a fase classificatória seria encerrada. Sendo assim, pulando direto para a fase mata-mata.
Em entrevista ao "Estadão", Sérgio Domenici, superintendente da LNB, revelou que fez os esforços necessários para que a competição terminasse em quadra. Ele também não descartou que o NBB possa ser finalizado em um "local isolado" para a segurança dos atletas.
Publicidade
"Estamos pensando em várias formas (de encerrar a competição), uma delas, inclusive, prevê a realização dos jogos em local isolado, somente com as pessoas necessárias à realização da partida e com os clubes isolados também. São alternativas, no entanto. Tudo dependerá da evolução da disseminação do vírus", disse.

"A disposição de todos é finalizar a competição em quadra. Todo o ecossistema que forma a Liga Nacional de Basquete está imbuído disto, clubes, atletas, comissões técnicas, árbitros, patrocinadores e apoiadores. Naturalmente que somente a situação da evolução da pandemia poderá determinar o futuro, mas os clubes tomarão a decisão até quando lhes for possível", finalizou.