Barcelona's Croatian midfielder Ivan Rakitic (C) scores a goal past Real Madrid's Spanish defender Sergio Ramos (bottom) and Real Madrid's Belgian goalkeeper Thibaut Courtois (R) during the Spanish league football match between Real Madrid CF and FC Barcelona at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on March 2, 2019. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP) - JAVIER SORIANO / AFP
Barcelona's Croatian midfielder Ivan Rakitic (C) scores a goal past Real Madrid's Spanish defender Sergio Ramos (bottom) and Real Madrid's Belgian goalkeeper Thibaut Courtois (R) during the Spanish league football match between Real Madrid CF and FC Barcelona at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on March 2, 2019. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP)JAVIER SORIANO / AFP
Por Lance
Rio - Ivan Rakitic declarou que quer voltar a jogar e que está disposto a assumir os riscos do contágio de coronavírus. Em entrevista ao jornal “Marca”, o meio-campista acredita que o retorno do futebol pode ajudar a população que está isolada e que os atletas devem isso a sociedade. O jogador não comentou sobre uma possível transferência, uma vez que seu nome tem sido muito especulado no mercado.
"Eu quero jogar. É claro que devemos tentar voltar com as maiores garantias de saúde possível, mas sabemos que nunca será 100%; Mas esse mesmo risco vão ter todos os trabalhadores em suas voltas ao trabalho. Os funcionários de supermercado também se trocam em vestiários e têm as mesmas possibilidades ou mais de contágio do que nós. Eles assumem esse risco e eu também quero."
Publicidade
Para o croata, o futebol é um motor importante de entretenimento aos torcedores que estão em suas casas privados da rotina normal do cotidiano.
"O futebol é muito importante para muitas pessoas e a prova disso é que move muito dinheiro. Tenho certeza que se perguntassem aos torcedores, eles ficariam felizes que a gente tenha futebol. Eu penso muito no esforço dos fãs que fazem para nos ver nos estádios ou em canais pagos da televisão. Quando vejo uma criança com minha camisa, penso no esforço que os pais fizeram para comprá-la. Agora, acredito que nós devemos fazer esforço e devolver para as pessoas, com o futebol, o carinho que nos dão."
Publicidade
Rakitic segue treinando de casa e aguarda o retorno do trabalho coletivo para reencontrar os companheiros de clube e dar um passo próximo do retorno do futebol na Espanha. Nesta quinta-feira, o Campeonato Francês foi cancelado oficialmente e há a expectativa de que o Campeonato Alemão possa ter seu retorno confirmado.