Temporada do NBB terminará sem campeão devido ao coronavírus - Divulgação
Temporada do NBB terminará sem campeão devido ao coronavírusDivulgação
Por Lance
Os organizadores do NBB bem que tentaram resistir à pandemia da COVID-19, mas não foi possível terminar a temporada. Nesta segunda-feira, os clubes comunicaram a decisão à Liga Nacional de Basquete (LNB), por meio de reunião virtual, e o torneio foi encerrado sem um campeão.

Os participantes pesaram fatores como a falta de recursos para manter seus elencos, a complexidade e dos custos da operação para dar sequência aos jogos e a imagem do evento diante do aumento do número de infecções e mortes no país, que pressiona os sistemas de saúde em diversas cidades.

As equipes acordaram que a classificação final da fase regular será mantida para definir que representará o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada. O Flamengo terminou o campeonato na liderança, com 87,5% de aproveitamento, seguido por Franca (80%), São Paulo (76,6%) e Minas (65,4%).

O NBB foi paralisado no dia 16 de março, depois de realizar algumas partidas com portões fechados, na tentativa de conter a doença. O esforço se mostrou insuficiente. Dias depois, o pivô Maique, do Paulistano, testou positivo para o novo coronavírus.

Nas últimas semanas, a liga realizou diversos estudos sobre possibilidades de retomar a disputa nos playoffs, com medidas de seguança tanto para os atletas e comissões técnicos, quanto demais profissionais envolvidos na operação de uma partida. Havia até mesmo a previsão de compra de 2 mil kits de testes do novo coronavírus para serem aplicados.
Você pode gostar
Comentários