América-RJ tem perda "drástica" na receita do clube - Reprodução
América-RJ tem perda "drástica" na receita do clubeReprodução
Por João Vitor Campos
Rio - Com a pandemia do novo coronavírus, as atividades no futebol brasileiro foram paralisadas. Fator esse que afetou diretamente as receitas dos clubes, principalmente os de menores expressão. Como é o caso do America-RJ. Marco Antônio, Diretor de futebol do clube, comentou sobre as dificuldades financeiras que a equipe atravessa. O dirigente revela que, durante esse período, o clube não recebe mais dinheiro de seus patrocinadores.

"Fomos afetados de forma muito drástica, pois os pagamentos feitos pelos patrocinadores foram suspensos.", disse em exclusividade ao Dia.

O que complica ainda mais a situação do clube da grande Tijuca é o fato da impossibilidade de redução dos salários de seus jogadores, tendência seguida por outras equipes neste período de pandemia. Segundo Marco, os contratos com os atletas são de curta duração, portanto, não cabem redução salarial.

Por conta disso, ele quer que sua equipe volte aos gramados assim que as autoridades competentes autorizarem o retorno. Quando isso acontecer, ele afirma que seguirá o protocolo de saúde criado pelo Ferj e pelos médicos dos clubes carioca.

"Os 16 Clubes da Série A, através de seus médicos, capitaneados pela Ferj, através de seu Presidente Rubens Lopes, elaboraram um rigoroso protocolo. O America irá adotá-lo para a volta dos treinos, quando devidamente autorizado pelas autoridades competentes e com absoluto rigor na segurança de todos os envolvidos.", revelou o dirigente.
Disputando a permanência na Série A do campeonato carioca, o America-RJ quer estar preparado para quando a competição voltar. Para isso, o clube distribuiu entre seus jogadores uma planilha com exercícios para manterem a forma física de casa.
Publicidade
"Na data da paralisação, todos os jogadores receberam uma planilha de treinamentos a serem feitos individualmente durante este período.", afirmou acrescentando: 
"Quando a competição foi paralisada faltavam duas partidas para terminar e o nosso planejamento está voltado para essas duas partidas, focando permanecer na Série A em 2021. Temos consciência da responsabilidade e temos plena confiança em atingir essa meta pretendida".