Bernardo na apresentação oficial no Volta Redonda - Divulgação
Bernardo na apresentação oficial no Volta RedondaDivulgação
Por Venê Casagrande
Rio - O meia Bernardo, de 29 anos, acumula passagens por grandes clubes, como Cruzeiro, Vasco, Santos e Palmeiras, e, por onde passou, foi chamado de "bad boy" pelas atitudes fora das quatro linhas. O tempo passou, o jogador rodou por times no exterior, vieram a maturidade e os aprendizados. No começo de 2020, assinou contrato curto com o Volta Redonda para a disputa do Campeonato Carioca.
Com a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, Bernardo não conseguiu finalizar o Estadual antes do término do contrato, que foi até 31 de abril, e se despediu depois de onze jogos. Apesar de não ter feito gol, o jogador, ao menos deixou uma boa impressão e a certeza que a fama de ser irresponsável ficou para trás.
Publicidade
"Bernardo foi um cara que a gente resolveu apostar e se mostrou um acerto. Um cara muito dedicado, comprometido que no início chegou a fazer 3 períodos diários de treinos, atingiu todos os índices físicos que exigimos dos atletas, e foi muito útil para a nossa boa campanha no Estadual. A gente fica feliz também de ter contribuído para a retomada da carreira do atleta", disse o presidente do Voltaço, Flávio Horta
Com isso, a chance de renovar o contrato é grande. Segundo o mandatário da cidade do aço, a diretoria e os representantes de Bernardo estão em contato e estudam a prorrogação do vínculo.
Publicidade
"O contrato dele acabou e ambas as partes já demonstrarem interesse em uma conversa para a manutenção do atleta assim que pudermos retomar os treinamentos".
Segundo apurou a reportagem, clubes brasileiros e do exterior estão de olho em Bernardo e monitoram a situação. Como o futebol está parado no Brasil por causa da Covid-19, as novidades devem surgir no próximo mês.
Publicidade
Em contato com a reportagem, Bernardo falou rapidamente a respeito do retorno ao futebol brasileiro. O jogador disse estar feliz com o desempenho no Volta Redonda e torceu para a pandemia chegar logo ao fim.
"Muito feliz pelo meu retorno ao Brasil , principalmente ao futebol carioca. Em poucos meses fomos semi finalistas da taça Guanabara pelo Volta Redonda. Torcer para acabar logo essa pandemia e voltar logo a trabalhar."