Ídolo do Vasco revela que quase fechou com Flamengo: 'Estava tudo certo'

Ex-jogador conquistou a Copa Libertadores de 1998 pela equipe cruz-maltina

Por O Dia

Vasco campeão da Libertadores 1998
Vasco campeão da Libertadores 1998 -
Rio - Campeão da Libertadores pelo Vasco em 1998, o ex-atacante Donizete Pantera revelou que quase vestiu a camisa do rival Flamengo. Autor de um dos gols que deu o título internacional ao clube, o ex-atleta afirmou que seu destino poderia ser outro. Em entrevista à 'ESPN', Donizete lembrou passagem difícil pelo Corinthians em 1997 para contar a história.

"A torcida pegava muito no meu pé porque eu era um dos principais jogadores do elenco. O Vanderlei Luxemburgo chegou ao Corinthians e disse que contava comigo para o projeto dele, mas eu já estava decidido. Eu iria para o Flamengo, estava quase tudo certo. Olha como são as coisas", disse Pantera, que complementou relembrando episódio com Eurico Miranda:

"O Edmundo é muito meu amigo e morávamos no mesmo condomínio no Rio de Janeiro. Ele me disse que iria ser vendido para a Fiorentina e queria que eu fosse para o lugar dele para substituí-lo. Quando o presidente de um clube vem até a sua casa, você vai fazer o quê? Olha a honra. Eu aceitei substituir o homem”, encerrou o ex-atacante.

Comentários