O técnico Jorge Jesus não tinha sintomas do novo coronavírus - Daniel Castelo Branco
O técnico Jorge Jesus não tinha sintomas do novo coronavírusDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - Ex-jogador da Seleção Brasileira, o zagueiro Luisão é um dos ídolos da história do Benfica-POR e parte disso, segundo o próprio defensor, se deve a Jorge Jesus, hoje treinador do Flamengo. De acordo com o ex-atleta, em entrevista à 'Eleven Sports', o técnico português é um dos principais razões da longevidade na carreira.

"A vinda do Jorge Jesus (para o Benfica) foi um ponto de viragem no meu crescimento. Já tinha 28 anos, muita bagagem, e achava que entendia o jogo, mas o que ele acrescentou foi espetacular. Se estendi minha carreira até aos 38 anos, foi devido ao Jorge Jesus. Ele mudou a minha maneira de ver o futebol e tornou o jogo mais fácil para mim", disse Luisão.

Após início da carreira no Cruzeiro, Luisão acertou com o Benfica, onde atuou por 15 anos, somando mais de 530 jogos e 21 títulos. Das 21 taças conquistadas pelo ex-zagueiro nos Águias, 10 foram com Jorge Jesus no comando técnico da equipe. Hoje no Flamengo, o 'Mister' já levou o Rubro-Negro a cinco títulos, incluindo Brasileirão e Libertadores.