Jogador brasileiro concordou com a decisão do encerramento do campeonatoDivulgação/ Bordeaux
Por Leonardo Damico
Paris, França - Há duas semanas, o Campeonato Francês foi cancelado, se tornando o primeiro grande torneio de futebol da Europa a ser encerrado por conta da pandemia do novo coronavírus. O assunto repercutiu bastante no país e ao redor do mundo, também por conta do título de campeão, que foi dado ao Paris Saint-Germain. Volante do Bordeaux, o meia Otávio, ex-Athletico Paranaense, comentou sobre o assunto.

"A repercussão tem sido muito grande aqui na França. Muitas pessoas dizem que foi uma decisão precipitada, porque outros campeonatos, onde houve maior número de infectados, vão retornar. Mas também existem outros, que são maioria, que concordaram com o encerramento da liga. Mas agora não tem mais volta, foi uma ordem de cima. Os clubes deram férias aos jogadores e agora é pensar na preparação para a próxima temporada", disse Otávio, que completou:

"Mesmo ficando em 12° lugar, não conquistando os objetivos que tínhamos traçado, nos sabíamos que ainda era possível, ainda tinham pontos a se conquistar. Ficamos tristes com a decisão, mas entendemos que é o melhor a se fazer. Não só por conta do risco do vírus, mas também pelos jogos sem público e o risco de lesão por causa do excesso de jogos em sequência. Nesse momento, não temos que dar prioridade ao futebol e sim à saúde", emendou o atleta.

A decisão pelo encerramento do campeonato foi anunciada no último dia 28 de abril, pelo primeiro ministro do país. Até a última quarta-feira, o país somou um total 141 casos confirmados, com mais de 27 mil mortos. Líder até a 28ª rodada com 68 pontos, 12 a mais que o 2º colocado Olympique de Marselha, o PSG foi declarado campeão. De acordo com Otávio, nem todos os clubes concordaram com a decisão, mas o atleta foi de acordo com a decisão.

"Concordo com o título entregue ao PSG. Eles foram a melhor equipe do torneio, porque mereceram e estavam sobrando na competição. Não tem porque não dar o título a eles. Concordo também com a classificação das equipes para competições europeias e rebaixados. Todos tiveram 28 rodadas iguais. Existem clubes por aqui que não concordaram, mas acredito que o futebol é merecimento e por isso os times devem encerrar a liga na posição onde foi finalizado", encerrou o jogador.
Jogador brasileiro concordou com a decisão do encerramento do campeonatoDivulgação/Bordeaux