LeBron James: entre 44 indicados para defender os EUA nos Jogos - AFP
LeBron James: entre 44 indicados para defender os EUA nos JogosAFP
Por O Dia
Nova York, Estados Unidos - Por meio de votação entre os donos dos 30 times da NBA nesta quinta-feira, ficou estabelecido que a liga norte-americana de basquete retornará no dia 31 de julho. A reunião também definiu que o formato da competição também sofrerá um ajuste, contando apenas com 22 equipes. O restante da temporada será realizada no Complexo da Disney, em Orlando.

O comissário da NBA, Adam Silver, emitiu comunicado nesta tarde, explicando os novos rumos do torneio após o retorno das atividades. Os treinamentos serão retomados a partir de 30 de junho e no dia 7, as equipes viajarão para Orlando, onde seguirão as atividades no Wide Wolrd of Sports. O sorteio do Draft ocorrerá no dia 25 de agosto e o Draft em si, no dia 15 de outubro.

Neste novo módulo, 13 times da conferência Oeste e nove equipes do Leste farão disputarão vagas nos playoffs. Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Toronto Raptors e Boston Celtics já haviam garantido lugar na fase mata-mata. A data estipulada para o último jogo das finais, caso necessário, será no dia 12 de outubro. Segundo a 'Espn', a votação teve 29 votos a favor e um contra, do mandatário do Portland Trail Blazers.