Ronaldo
comemora após marcar o segundo gol do Brasil sobre a Alemanha na final da Copa de 2002 - Divulgação
Ronaldo comemora após marcar o segundo gol do Brasil sobre a Alemanha na final da Copa de 2002Divulgação
Por O Dia
Rio - O Grupo Globo vai deixar de transmitir a faixa "Jogos Inesquecíveis" criada para suprir a paralisação do futebol durante a pandemia do novo coronavírus. A partir de 14 de junho, aos domingos, o horário será da sessão de filmes "Campeões de Bilheteria", formato que já existia na emissora.
A decisão de retirar os jogos da programação se deu após o SBT vencer a emissora carioca na Grande São Paulo, no último domingo. O programa da Eliana ficou na frente da reexibição do título da Libertadores de 1999 do Palmeiras.
Publicidade
Já no Rio de Janeiro, a partida entre Fluminense e Palmeiras, que deu o título do Campeonato Brasileiro de 2012 ao Flu, venceu por 11 a 9 na média, no entanto chegou a oscilar a liderança algumas vezes. Para o resto do Brasil, as reprises foram líderes de audiência, chegando o dobro de SBT e Record.
A maior audiência com as reprises foi na reexibição da final da Copa do Mundo de 2002, no Japão. A partida chegou a alcançar 21 pontos na Grande São Paulo. Já o único clube que chegou perto desta marca foi o Flamengo. A reprise da final da Libertadores de 2019 marcou 18 pontos no Rio de Janeiro.
Publicidade
Confira o comunicado da emissora:
A partir do dia 14 de junho, o 'Campeões de Bilheteria' volta aos domingos e a atração de estreia é um dos principais títulos da Marvel: 'X-Man: Dias de um futuro esquecido', maior sucesso de bilheteria da franquia. O filme tem no elenco estrelas como Hugh Jackman, Ian McKellen, Patrick Stuart e Jeniffer Lawrence, e direção de Bryan Singer. O 'Campeões de Bilheteria' será exibido logo após o 'Temperatura Máxima'.
Publicidade
Com isso, a TV Globo encerra o ciclo dos 'Jogos Inesquecíveis', que nas últimas nove semanas trouxeram de volta as emoções de conquistas históricas das seleções brasileiras masculina e feminina, e de grandes clubes de todo o Brasil. Foi a chance de relembrar triunfos, rever ídolos e curtir com os filhos aqueles jogos que eles só conheciam pelas histórias dos pais torcedores. Agora, com a proximidade da retomada dos campeonatos estaduais em algumas regiões, a TV Globo traz de volta a sessão de grandes sucessos do cinema até que o futebol esteja cercado de todos os cuidados para reassumir seu tradicional espaço nas tardes de domingo dos brasileiros".