Lucas Salinas em ação pelo Lokomotiv Plovdiv - Divulgação/Lokomotiv Plovdiv
Lucas Salinas em ação pelo Lokomotiv PlovdivDivulgação/Lokomotiv Plovdiv
Por O Dia
Rio - No último final de semana, a bola voltou a rolar pelo Campeonato Búlgaro. Partida com público e com disputa em aberta. Em bate-papo, o meio-campista do Lokomotiv Plovdiv, Lucas Salinas aprovou a presença dos torcedores. 

“A volta foi muito positiva. O público foi uma surpresa agradável pois somente três dias antes do jogo que a Federação Búlgara liberou os 30% de capacidade do estádio para a partida. Nenhum jogador gosta de jogar com estádio vazio, foi bom conseguir sentir esse apoio da torcida, ainda que em número reduzido, fez total a diferença”, afirmou.
Mantendo à distância, torcedores comemoram gol do Lokomotiv Plovdiv diante do Etar - Divulgação/Lokomotiv Plovdiv


Lucas Salinas, que começou sua carreira no São Bento e acumula quatro temporadas no Velho Continente, avaliou de forma positiva o retorno e comentou sobre o forte calor que a partida foi disputada.

“Foi um recomeço muito esperado. Jogamos com um adversário da parte inferior da tabela e conseguimos os três pontos, que nos deixam em segundo lugar e perto do obejtivo do clube que é ir para a Liga Europa. Fisicamente me senti bem, lógico que ninguém está 100% ainda e estamos no verão Búlgaro, que é mais quente do que estamos acostumados. Mas no pouco tempo que tivemos de treino em grupo nós conseguimos chegar um bom nível de intensidade.”

Recém chegado ao clube, Salinas já tem a oportunidade de levantar uma taça. A equipe do brasileiro está nas semifinais da Taça da Bulgária e o seu time são os atuais campeões.

“É um jogo muito aguardado contra uma equipe de muita tradição e títulos no país. Vai ser um confronto muito equilibrado e decidido no detalhe. Estamos perto de fazer história e pra mim seria muito especial chegar no clube conquistando um título. Além de ser um caminho mais curto para a qualificação da Liga Europa", concluiu Salinas.