MP de Bolsonaro dá direito de imagem aos clubes mandantes; Flamengo x Bangu pode ter transmissão

Partida desta quinta-feira aconteceria sem transmissão

Por O Dia

Representantes do Flamengo encontram Jair Bolsonaro
Representantes do Flamengo encontram Jair Bolsonaro -
Rio - O presidente Jair Bolsonaro publicou, na tarde desta quinta-feira, um decreto que dá aos clubes mandantes de cada partida de futebol o direito de imagem das transmissões. Com isso, a partida desta quinta-feira, entre Flamengo e Bangu, poderá ser transmitida pela Globo, já que o mando é do Bangu e o clube possui contrato com a emissora.
"Recebi a notícia que ele (Bolsonaro) acabou de publicar no diário oficial uma medida estabelecendo que o direito de imagem de um clube, é do mandante do jogo. Uma boa notícia para os torcedores, é o seguinte: a rede de televisão que detém direitos do Bangu e de todos os demais clubes, está liberada para passar à noite, o jogo. Ele só não passará o jogo, se ela não quiser. Assim como o Flamengo terá o direito de passar o jogo contra o Boavista, no fim de semana, porque o Flamengo tem o mando de campo", afirmou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, ao programa "Os Donos da Bola".
Veja o decreto:
MP publicada pelo presidente Bolsonaro dá direitos de imagem ao clube mandante - Reprodução
O decreto pode trazer benefícios ao Flamengo. Desde o início do ano, o clube não chegou a um acordo com a Rede Globo pelos direitos de transmissão e, recentemente, manifestou o desejo de transmitir seus jogos pelo seu canal oficial no Youtube, o que não era possível em razão dos outros clubes terem acordo com a emissora.

Galeria de Fotos

Representantes do Flamengo encontram Jair Bolsonaro Reprodução
MP publicada pelo presidente Bolsonaro dá direitos de imagem ao clube mandante Reprodução

Comentários