Joelinton marcou o último gol da vitória pro 3 a 0 e homenageou a esposa grávida - Divulgação/Newcastle United FC
Joelinton marcou o último gol da vitória pro 3 a 0 e homenageou a esposa grávidaDivulgação/Newcastle United FC
Por O Dia
Rio - O retorno da Premier League não poderia ter sabor melhor para o atacante Joelinton. Neste domingo, o brasileiro balançou as redes na vitória do Newcastle sobre o Sheffield United por 3 a 0, dentro de casa. Com o resultado, a equipe chegou aos 38 pontos, ocupando a 12ª colocação na tabela.

Joelinton teve papel importante na partida. No início do segundo tempo, ao puxar um contra-ataque, o brasileiro foi segurado pelo zagueiro que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em seguida, o Newcastle encontrou mais espaços em campo e foi criando as situações de gol.
Joelinton é puxado pelo marcador do Sheffield United ao tentar o contra-ataque - Divulgação/Newcastle United FC
Aos 10 minutos, Saint-Maximin abriu o placar após falha do zagueiro adversário. O segundo gol da equipe veio num chute forte de Matt Ritchie, aos 24. Como um bom centroavante, Joelinton começou a jogada do terceiro gol e apareceu para finalizar a jogada, aos 33 da etapa final.

"Poder marcar esse gol no retorno do campeonato é muito importante para mim. Como atacante, me cobro muito para fazer os gols e é para isso que trabalho constantemente e incansavelmente. Fico feliz que conseguimos essa vitória dentro de casa para ter um recomeço positivo no torneio. Infelizmente, não tivemos nosso torcedor presente, mas sabemos que ainda não é possível. Pessoalmente, é um momento muito importante, pois vou ser pai novamente e dedico esse gol à minha esposa, aos meus filhos e à toda a minha família que estão sempre ao meu lado. Ao mesmo tempo, fica aqui o meu carinho ao povo brasileiro que passa por um momento complicado. Espero que tudo melhore por lá e que as pessoas voltem a ter alegrias constantes", afirmou.

O próximo compromisso do Newcastle é, novamente, dentro de casa, no próximo dia 24/06 (quarta-feira), às 14h, contra o Aston Villa.