Partida só teve transmissão pela mídia digital tricolor - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Partida só teve transmissão pela mídia digital tricolorGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por Mais Que Um Jogo
Rio - O segundo jogo da final do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), terá transmissão aberta para todo o Brasil. O SBT fechou acordo com a diretoria do Flamengo para exibir o Fla-Flu. Os valores da transação não foram revelados. Já o jogo de domingo passado não passou em TV aberta ou fechada. Apenas na Flu-TV. Isso porque o Fluminense não quis transmitir primeiro jogo da final.
LEIA MAIS: Confira mais informações do mundo do Esporte

A RedeTV! fez uma sondagem junto aos dirigentes do Fluminense para exibir o confronto. Entretanto não houve avanços. O SBT também queria o jogo, mas não se empenhou. Isso porque a diretoria do Fluminense entende que ceder o jogo para outra emissora que não a Rede Globo poderia complicar as conversas futuras com a Rede Globo. Nos bastidores a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tem esperanças de que a Rede Globo volte a exibir o Estadual no próximo ano.

Fluminense e Rede Globo são parceiros há muitos anos. Mas a emissora deixou de exibir o Campeonato Carioca na reta final revoltada com o fato de o Flamengo, por meio de seus canais de internet, estar transmitido os seus jogos.

Além disso, a diretoria do Fluminense acredita que possa ter conquistado um ganho em ativos com a transmissão apenas em seus canais de internet da final da Taça Rio, vencida pelo clube na semana passada, e do primeiro jogo da final do Estadual. O clube aumentou consideravelmente o número de seguidores e isso pretende ser usado pela diretoria do presidente Mário Bittencourt na busca de patrocinadores. Outro fator que pesou foi o pouco tempo de intervalo entre a decisão da Taça Rio e a primeira partida da final do Estadual. Isso porque a Ferj só confirmou as datas na madrugada de quinta-feira.