Logo Band - Divulgação
Logo BandDivulgação
Por O Dia
Rio - Com intuito de voltar a transmitir o futebol brasileiro, a Bandeirantes pretende quitar as dívidas com a Rede Globo até setembro. De acordo com o 'Uol Esporte', a última parcela do débito é de R$ 10 milhões, que a Band planeja pagar com o aumento das receitas. A emissora paulista não transmite partidas do futebol nacional desde 2016.
LEIA TAMBÉM: RedeTV! e SBT teriam se interessado em transmitir primeiro jogo da final do Carioca

Segundo o portal, a quantia seria quitada em abril, mas a pandemia do novo coronavírus adiou o pagamento. As parcelas, que juntas somam cerca de R$ 135 milhões, começaram a ser pagas em 2019 e são referentes a repasses do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estaduais. A emissora chegou a transmitir torneios amistosos, como a Florida Cup.

Para fechar o acordo, a Globo exigiu algumas condições, como o pagamento integral da dívida antes de começar as conversas pela liberação das transmissões. Este foi um dos motivos da emissora carioca não ter autorizado a Band a transmitir a Série B do Brasileirão. A Globo procura uma parceira para dividir transmissões de TV, vide o alto valor que desembolsa para o Brasileirão.