Globo contrata jornalista do 'Dibradoras' para integrar grupo de comentaristas

Renata Mendonça, uma das fundadoras do projeto, já fazia participações especiais no 'Seleção SporTV'

Por O Dia

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal -
Rio - A Globo reforçou o time comentaristas para o futebol. Nesta quinta-feira, a emissora anunciou a contratação da jornalista Renata Mendonça, uma das fundadoras do portal 'Dibradoras', que visa dar mais voz às mulheres no esporte. Aos 31 anos, Renata já fazia participações especiais no programa 'Redação SporTV' há alguns anos.

A chegada da jornalista é parte de um novo processo da Globo, que, assim como o 'Dibradoras', quer dar mais espaço às mulheres no esporte. Nesta semana, a emissora já havia anunciado a contratação da ex-árbitra assistente Nadine Bastos, que vestia a camisa da Fox Sports. Renata comemorou a chegada à Globo.

"É um desafio enorme e, vai soar esquisito isso, mas infelizmente eu não posso dizer que sonhei em ser comentarista. Esse não era um sonho "permitido" para mulheres na minha infância. Quando a gente só via homens fazendo isso, passa aquele recado: você não pode chegar lá. E desde que a Ana Thais estreou, ela abriu essa possibilidade para nós. Fico muito feliz de poder ser mais uma ocupando esse espaço. Essa conquista é de todas as mulheres", comentou.

Comentários