Neto, apresentador da Band - Reprodução
Neto, apresentador da BandReprodução
Por Lance
Rio - O futebol retorna aos poucos no Brasil mesmo com a pandemia do coronavírus apontando uma média diária acima de mil mortes. O Campeonato Paulista voltou na noite desta quarta-feira e a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras foi o destaque da rodada.

Contrária a volta do futebol no momento, a TV Globo, dona dos direitos de transmissão do Paulistão, fez uma crítica ao retorno do campeonato durante a transmissão do dérbi. O ex-jogador Neto não recebeu bem as críticas, elogiou o protocolo de segurança e rebateu a emissora carioca.
LEIA MAIS: Confira mais informações sobre o mundo do Esporte

"Oh, "Globo"! Com todo o prazer, obrigado aí. Mas começam a transmissão falando "pra quê ter jogo?". Então por que vocês fizeram o jogo? Fizeram porquê então? Não pode ninguém em restaurante? Ninguém em cinema? E em banco? O protocolo do futebol é uma coisa sensacional. Então não faz o jogo, não comenta, não narra. A democracia é isso, é divergência de "opinião" ou opiniões como queiram os letrados. Eu não sou letrado", disse Neto no "Donos da Bola".

O Paulistão voltou na noite desta quarta-feira com quatro partidas. O Santos empatou com o Santo André por 1 a 1, na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, em Itaquera. Nos outros dois jogos, Ituano e Ferroviária empataram sem gols, e a Ponte Preta venceu o Novorizontino por 2 a 0, na Arena Barueri.