David Villa - AFP
David VillaAFP
Por O Dia
Rio - Acusado de abuso sexual por uma antiga funcionária do New York City, o ex-atacante David Villa negou as informações em entrevista à 'EFE'. Campeão Mundial com a Espanha em 2010, Villa atuou pela equipe norte-americana de 2015 a 2018. O ex-atleta, que mora com a família em Gijón, se mostrou indignado com a acusação da mulher, que não teve identidade revelada.
LEIA MAIS: Confira mais informações do mundo do Esporte

"Não entra na minha cabeça que alguém pode pensar isso de mim. Tenho uma trajetória em diferentes clubes e na seleção espanhola, em que trabalhei com mais de mil jogadores, auxiliares, funcionários, muitas mulheres. Nunca ninguém teve uma queixa minha e nunca tive uma queixa de ninguém, em país algum. Não posso acreditar que uma acusação assim, falsa, seja divulgada e cresça assim, mais e mais, tão rapidamente. Você acaba se sentindo indefeso diante dessa situação", disse Villa.

De acordo com a mídia local, o clube estadunidense afirmou que irá investigar o caso. A mulher, de codinome 'Skyler B', publicou na última quinta-feira inúmeras mensagens nas redes socias, relatando o assédio sofrido, quando trabalhou ao lado do ex-atacante no NY Red Bulls.

"Eu pensei que estava tendo a oportunidade de ter um tempo de vida, quando consegui esse estágio. O que eu consegui foi David Villa me tocando todos os dias, e meus chefes achando que era um ótimo material cômico. Eu ainda acho engraçado que me diziam constantemente que tinha uma atitude terrível naquele trabalho, como se eu não aparecesse todos os dias sabendo que seria apalpada, alvo de piadas ou teria duas mãos sendo enfiadas nas costas", comentou.