Dunga - Lucas Figueiredo / MoWa Press / Divulgação
DungaLucas Figueiredo / MoWa Press / Divulgação
Por O Dia
Rio - Ex-jogador e técnico da seleção brasileira, Dunga falou sobre uma das principais pautas do momento no futebol nacional: os treinadores estrangeiros. Apesar de elogiar o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, o tetracampeão disse que há um exagero em relação a boa fama dos comandantes que nasceram fora do país.
Publicidade
“Eu acho que os melhores vêm para acrescentar. Mas têm muitos aí que eu vou te falar. Muitos foram criados. Não deveriam estar aqui. Eu acredito em percentual. Vieram dez treinadores estrangeiros. Quantos deram certo? E quem deu certo a gente já sabia como era. Deu certo porque o cara é bom. Pega o currículo dele e tu vê que ele sempre foi bom. Agora outros", disse em entrevista ao portal "UOL".
Em relação ao ex-treinador do Flamengo, Dunga fez muitos elogios. "As ideias dele são ótimas. Teve uma frase dele que vi que pouca gente explorou. Muitos aqui dizem que temos que poupar jogadores para não se desgastarem e tal. Só que o Jorge Jesus falou que tem que poupar o cara no treino e não o jogo. Está certíssimo. E aqui no Brasil nós poupamos o jogador na partida e não no treino, onde é maior o risco do cara se machucar. Os treinos são mais intensos, no sentido de o jogador participar mais da jogada. No jogo ele não participa tanto”, avaliou.