Kelly Müller - Divulgação
Kelly MüllerDivulgação
Por O Dia
Rio - Através da OGA – Organization Global Alliance, a pivô Kelly Müller, bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 com a Seleção Brasileira de Basquete, promove nesta sexta (07), a Healthy Friday, uma maratona de atendimentos online e gratuitos para atletas, ex-atletas e qualquer pessoa que faça agendamento, com profissionais de saúde, como fisioterapeutas, psicóloga e médicos (nutrólogo e de medicina ortomolecular). Serão 12 horas de consultas. Para agendar um horário basta fazer contato pelo telefone (11) 98511-5837.

Os atendimentos serão feitos pelos seguintes profissionais de saúde: Thiago Costa e Silva e Paulo Pan (fisioterapeutas); Dr. Eduardo Gomes de Azevedo (medicina ortomolecular); Dr. Alexandre Azevedo (nutrólogo); Dra. Maria Meira Torres (psicóloga); e A CEO da OGA, afirma que, com a pandeia tudo ficou mais difícil e as pessoas estão enfrentando uma grande adversidade para conseguir atendimento de saúde, pois as autoridades de saúde aconselharam que as pessoas só se dirijam a um hospital, clínica ou consultórios médicos em caso de extrema urgência.

"Com a chegada da pandemia e o prolongamento do isolamento social percebi que as pessoas estão com muita dificuldade de receber orientações de saúde. Pensando nisso tive a ideia de promover essa ação através da OGA. Conversei com os profissionais e eles aceitaram participar dessa maratona de atendimentos online de forma gratuita. Inclusive estamos pensando em programar esses atendimentos toda sexta-feira", declara Kelly Müller.

Na opinião da psicóloga Maria Meira Torres, que vai falar sobre Saúde Emocional no Isolamento, diante desta calamidade pública pela qual o mundo atravessa, com ausência dos encontros e a saudades do acolhimento, os casos de ansiedade, depressão e pânico tiveram um aumento muito significativo.

"Desde que começou a pandemia no mundo todo, estamos vivendo diariamente com dificuldades, tristeza e apreensão pela perda de 90.000 brasileiros. Isso fez com que tivesse um aumento muito grande nos casos de ansiedade, depressão e pânico por conta do confrontamento com a doença e com o isolamento social, a falta de encontros com a família e os amigos e a ausência de afeto, de abraçar e beijar as pessoas queridas. No momento, precisamos procurar o equilíbrio da nossa alma para sobrevivência", afirma a psicóloga.

"Para o fisioterapeuta Thiago Costa e Silva, participar dessa ação da OGA é muito importante, porque ajudar os atletas e ex-atletas que não têm oportunidade de receber atendimento neste momento complicado que estamos vivendo durante a pandemia é essencial. Vamos dar todas as orientações fisioterápicas para todos os atendidos", completa o fisioterapeuta.

"Eu e o Paulo estamos muito felizes de poder ajudar essas pessoas que não podem ter atendimento presencial no momento. Vamos orientar todos os participantes da Healthy Friday com nossos conhecimentos"

Sobre a OGA

A OGA – Organization Global Alliance é uma associação constituída formalmente sem fins lucrativos, caracterizada por ações de solidariedade e humanitária, com objetivos claros e definidos, que conta com a participação, colaboração e apoio de atletas, ex-atletas, técnicos e treinadores de todas as modalidades olímpicas e sociedade civil, suprapartidária, de forma voluntária, cujo propósito é defender, promover, fomentar e propor leis que favoreçam o incentivo a cultura do esporte no âmbito nacional, como forma educativa, profissionalizante e de inclusão, nas escolas, nas universidades, nas periferias, nos grupos sociais e nas organizações esportivas constituídas. A OGA tem o propósito também de apoiar projetos sociais já existentes relacionados a causas ligadas à cultura do esporte que tenham como objetivo a inclusão de minorias, condições de cidadania e dignidade humana, racismo no esporte, violência e direito das mulheres no esporte e diversidades.