Luto - Reprodução
LutoReprodução
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Santa Catarina - Morreu nesta quinta-feira o dr. André Karnikowski, 54 anos, ex-presidente e diretor do departamento médico do Brusque Futebol Clube, equipe de Santa Catarina que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Sua morte foi provocada por complicações decorrentes da covid-19.
Publicidade
LEIA MAIS: Confira mais informações sobre o mundo do Esporte

"O sentimento da diretoria é de muita tristeza e consternação, até difícil aceitação, mas precisamos ter a certeza que a vida nos causa esses momentos de dor profunda, em contrapartida nos faz acreditar em um Deus todo poderoso, capaz de nos confortar e acreditar que o Dr. André cumpriu com o seu dever de amigo, pai e profissional com muita dedicação, paixão e amor", registrou a diretoria do clube, em comunicado.

Karnikowski estava internado desde o dia 22 de julho no Hospital e Maternidade Imigrantes, em Brusque, após apresentar sintomas da doença e logo depois de seu teste para o novo coronavírus apresentar resultado positivo. Nos primeiros dias de tratamento, seu quadro teve uma piora acentuada e o ex-presidente do time catarinense precisou ser entubado por apresentar sérias complicações na respiração.

O médico tinha se afastado do dia a dia da equipe após os testes aplicados nos atletas, comissão técnica e funcionários do clube antes do jogo contra o Joinville, na volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, que seria disputado no dia 12 de julho, mas foi adiado - a partida só foi disputada no dia 30 de julho, e terminou com a vitória do Brusque por 2 a 1.

Depois de passar pelo Juventus de Jaraguá do Sul nas semifinais, o Brusque disputará o título estadual com a Chapecoense em duas partidas. A primeira será no dia 10 de setembro na Arena Condá, em Chapecó, e a finalíssima será no dia 13 de setembro no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A equipe chegou à decisão apenas pela segunda vez na história - a outra ocorreu em 1992, quando sagrou-se campeão ao vencer o Avaí na decisão.