Maracanã - Divulgação
MaracanãDivulgação
Por O Dia
Rio - No mesmo dia em que o Ministério da Saúde aprovou o estudo da CBF sobre o retorno dos públicos no futebol brasileiro, figuras importantes do futebol do Rio de Janeiro como o presidente da Ferj, Rubens Lopes, o CEO do Complexo Maracanã, Severiano Braga, o secretário nacional do futebol, Ronaldo Lima e o secretário de ordem pública, Gutemberg de Paula, debateram o retorno do público no futebol do Rio de Janeiro. De acordo com Severiano, o estádio do Maracanã trabalha com o protocolo da volta dos torcedores sem a presença de maiores de 60 anos, nem menores de 12 anos.
Publicidade
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, ressaltou que o estado foi o primeiro do país a retornar às atividades depois da paralisação por conta da pandemia. "A Federação de Futebol do Rio foi pioneira no estudo e no resultado do retorno do futebol no Brasil e no continente. Não tivemos efeito colateral", disse.
O secretário nacional do futebol, Ronaldo Lima, falou da precaução sobre o retorno do público nos estádios. "A abertura dos estádios só ocorrerá mediante o cumprimento do Protocolo, com responsabilidade. Principal objetivo é zelar pela saúde física e mental", afirmou.
Publicidade