Com desequilíbrio muscular, Gabigol ainda não sabe se irá a campo, terça-feira, contra o Racing - Divulgação/Twitter
Com desequilíbrio muscular, Gabigol ainda não sabe se irá a campo, terça-feira, contra o RacingDivulgação/Twitter
Por

Com 16 jogadores com covid-19 e três lesionados, o elenco profissional do Flamengo vai precisar recorrer à categoria de base para poder entrar em campo contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. Desde que a bola realmente role. A diretoria rubro-negra pede o adiamento da partida. Já os dirigentes do time paulista querem jogo. A CBF, até ontem, não havia batido o martelo para definir a questão.

Sete jogadores que estavam em Porto Alegre para a estreia do Flamengo no Brasileiro Sub-20 voltaram ao Rio de Janeiro às pressas para o treino de ontem, dia da reapresentação após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

São eles: João Fernando (goleiro), Ítalo (lateral-esquerdo), Gabriel Noga (zagueiro), Otavio (zagueiro), Vinicius Milani (zagueiro), Richard Ríos (meia) e Yuri de Oliveira (meia). O volante Dhouglas, do Sub-18, que estava no Rio porque jogou contra o Madureira, pelo Carioca Sub-20, também foi acionado.

Este é o elenco à disposição da comissão técnica, que não terá o técnico Domènec Torrent, que também está covid-19. A média de idade dos 22 jogadores à disposição para o confronto com o Palmeiras é de 20,5 anos.

O número de atletas pode sofrer mudanças caso Gabigol se recupere da lesão muscular a tempo, o que é pouco provável, ou outro Garoto do Ninho seja chamado para se integrar ao time. O camisa 9, no treino de ontem, apenas correu em volta do campo.

Você pode gostar
Comentários