Por

A reunião entre CBF, clubes e federações para tratar sobre a volta das torcidas aos estádios terminou em muita gritaria e sem uma definição. Uma briga entre Rogério Caboclo, presidente da CBF, e Rubens Lopes, presidente da Ferj, impediu que a votação para encerrar a polêmica fosse iniciada.

Logo de início, Caboclo propôs o retorno do público nas cidades onde já é permitido, mas anunciou que haveria uma votação. Rubens Lopes não concordou, o que gerou um desentendimento com o presidente da CBF e muita discussão. Lopes chegou a dizer que Caboclo teria esquecido de tomar o Gardenal do dia. Com o clima quente, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, encerrou a reunião virtual.

Como já era esperado, Flamengo e Ferj se posicionaram a favor da volta do público nos estados onde já for permitido, mesmo que algumas equipes não tenham esse privilégio. A maioria, porém, pedia que os jogos com portões abertos fossem permitidos apenas quando todos os clubes pudessem atuar com torcida, afirmando que o retorno em apenas algumas cidades afetaria a competitividade do campeonato.

Sem votação a respeito da volta do público e de novos protocolos para prevenir a covid-19, a única mudança aprovada foi sobre o número de atletas que podem ser inscritos: de 40 para 50, a exemplo do que fizeram a Uefa e a Conmebol em suas competições.

Você pode gostar
Comentários