BivarReprodução
Por O Dia
Rio - Uma velha polêmica foi comentada pelo presidente do Sport, Milton Bivar, em uma entrevista que o mandatário concedeu ao jovem João Arthur, de 12 anos, em material divulgado pelo canal oficial do Leão no YouTube. Ao ser perguntado sobre o título Brasileiro de 1987, Bivar afirmou.
Publicidade
“Campeoníssimo. Eu fico até com raiva quando falam que foi, não foi. Meu amigo... já bebi, já comemorei, já estou lá há quase quarenta anos. Menino, já era. Está lá, ninguém toma mais. Não tem no mundo quem tome”, disse o mandatário em tom descontraído.
O título do Brasileiro de 1987 causa polêmica até os dias de hoje. Naquele ano, o torneio foi disputado em formato diferente, sem divisões por séries, mas em dois módulos. O Flamengo foi campeão no módulo que contava com os principais clubes do país e o Sport foi campeão no outro módulo.
Publicidade
A CBF reconhece o Sport como campeão, porque o Flamengo se negou a enfrentar o Leão em uma partida entre os campeões de dois módulos. A briga foi parar na Justiça Comum e recentemente o STF também reconheceu o clube pernambucano como campeão. No entanto, amparado pelo posicionamento dos principais clubes do Brasil na época, o clube carioca também se considera campeão do torneio.