Canal CombateReprodução
Por O Dia
A brasileira Amanda Nunes, campeã da categoria peso-galo (até 61,2kg), vai acompanhar com interesse o ‘UFC Holm x Aldana’, neste sábado, dia 3, na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A luta principal reúne a americana Holly Holm e a mexicana Irene Aldana, candidatas a desafiar a brasileira em uma disputa de cinturão. Holm é a número 2 do ranking da categoria, enquanto Aldana, sexta colocada, venceu cinco de suas últimas seis lutas. O Combate transmite o evento a partir de 20h15 (de Brasília).

Na co-luta principal, o brasileiro Carlos ‘Boi’ tem pela frente o cabo-verdense Yorgan de Castro pela divisão dos pesados (até 120kg). Ainda no card principal, a holandesa Germaine de Randaime, ex-campeã da categoria peso-pena e atual número um da divisão dos galos, encara a americana Juliana Peña, quarta no ranking e primeira mulher a conquistar uma edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Pela categoria peso-leve (até 70,3kg), o brasileiro Luigi Vendramini retorna ao octógono do UFC depois de dois anos para enfrentar o alemão Jessin Ayari.

O episódio #102 do podcast ‘Mundo da Luta’, disponível no GE nesta quinta-feira, dia 1 de outubro, analisa o evento e traz um bate-papo com Wallid Ismail, ex-lutador e empresário do brasileiro Paulo ‘Borrachinha’. No sábado, às 20h15, Bernardo Edler e Flávio Canto estarão à frente do ‘Aquecimento Combate’ e da transmissão do card preliminar.

“O evento tem duas grandes lutas pelo peso-galo. Irene Aldana vem de vitórias convincentes e surge como uma séria candidata à disputa do título. Já a americana Juliana Peña, que corre por fora em busca do cinturão, enfrenta a holandesa e ex-campeã Germanie de Randamie. O brasileiro Carlos Boi tem um estilo provocador, sempre chamando o oponente para a luta e gosta de dar show”, analisa Bernardo Edler.

No card principal, a narração é de Rhoodes Lima e os comentários, de Ana Hissa. O SporTV2 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas da noite.