Maracanã faz trabalho de isolamento  - Reprodução
Maracanã faz trabalho de isolamento Reprodução
Por O Dia
Rio - O perfil oficial do Maracanã postou neste sábado uma foto do trabalho de isolamento das cadeiras do próprio estádio. Ainda que não tenha data para o retorno dos torcedores aos estádios, funcionários já deram início ao processo. 
Publicidade
No mês passado, o governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou a volta do público aos estádios com 30% da capacidade e obrigatoriedade de uso de máscaras dentro do local das partidas, além de outras medidas de seguranças. O decreto foi assinado pelo governador em exercício Cláudio Castro, em edição extra do Diário Oficial.
Já a CBF, que também é a favor da volta do público, ainda discute com o clubes da Série A do Campeonato Brasileiro sobre a possibilidade. Segundo o  Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, o retorno do público só vai acontecer se houver consenso entre os clubes.
Publicidade
"O nosso protocolo é dinâmico. Obedece mudanças no cenário internacional, elementos científicos acrescentados na compreensão sobre a pandemia, a evolução do próprio processo. (...) A CBF está estimulando o debate entre os atores. O Ministério da Saúde disse sim no limite de 30%. Não necessariamente 30%. Vamos ouvir a opinião dos clubes", explicou Feldman em entrevista ao Seleção SporTV.
"Se a opinião for favorável, vamos buscar o equilíbrio técnico para que a maioria das cidades tenham a oportunidade de se manifestar, para ver se é possível construir um consenso de um retorno seguro, integrado, sistêmico e gradual. Se houver consenso, avançaremos, se não, vamos recuar", completou.