Nova orientação permite intervalo mínimo de 48 horas entre as partidas - Lucas Figueiredo/CBF
Nova orientação permite intervalo mínimo de 48 horas entre as partidasLucas Figueiredo/CBF
Por O Dia
Rio - Em reunião virtual realizada nesta sexta-feira, a CBF atendeu ao pedido dos clubes da Série A e aprovou o aumento no número de inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro. No entanto, a medida não foi aprovada nas Séries B e C. Outro ponto importante na pauta do dia, a possibilidade de volta do público aos estádios foi adiado. O país registra a morte de mais de 150 mil pessoas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Por unanimidade, os conselhos técnicos mantiveram a proibição à presença do público em jogos do Brasileiro e definiram pela retomada periódica da discussão para análise. A deliberação ainda determinou que o retorno gradual aconteça com aval das autoridades de saúde locais, seguindo todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.
Publicidade
No encontro, que contou com a participação do presidente da entidade, Rogério Caboclo, presidentes dos clubes e das federações estaduais aprovaram o aumento de 40 para 50 jogadores inscritos na Primeira Divisão. A data limite para novas inscrições será 6 de novembro, com substituições na lista até o dia 20 de novembro. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro será esticado até fevereiro de 2021 em razão da pandemia.
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou aos 20 clubes que a CBF fará o rateio de um recurso total de R$ 1 milhão, arrecadado a partir da comercialização de placas de publicidade da competição.
 
Confira outras mudanças:
Publicidade
Série B

Por 11 votos a 7 (houve 2 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, com a manutenção da possibilidade de oito substituições na lista. Foi aprovada uma mudança no prazo limite para novas inscrições, que passa para 9 de novembro de 2020, e estabelecido o a nova data limite para proceder as substituições, em 7 de dezembro de 2020.

Série C

Por 11 votos a 6 (houve 3 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, com até oito substituições na lista. Foi aprovada uma mudança na data limite para novas inscrições, que passa a ser dia 11 de novembro de 2020. E para proceder as substituições ficou definida a data limite de 02 de dezembro de 2020.