Neymar - AFP
NeymarAFP
Por O Dia
Rio - O ex-atacante, Sávio afirmou que Neymar talvez não fosse titular absoluto da seleção brasileira nos anos 90. Para ele, o atacante do PSG provavelmente se faria presente sempre entre os convocados, mas não teria lugar definitivo entre os titulares como tem atualmente.
Publicidade
Na opinião do "Anjo Loiro da Gávea", a Seleção da década de 90 tinha mais opções de jogadores, época em que Sávio estava em seu auge. Ele lembrou que nessa época, vários jogadores, principalmente da parte do meio para a frente, eram cortados das principais competições que a seleção disputava por conta da alta disputa por lugar.
"Acho que o Neymar jogaria naquela Seleção dos anos 1990, não sei se seria titular indiscutível ou absoluto. Tenho minhas dúvidas. Eram tantos talentos juntos, então, era complicado. Muita gente boa ficou fora(...) Mas ele estaria no grupo, pelo talento que tem, é um jogador diferenciado, é extraordinário tecnicamente falando. Titular absoluto eu não sei, até porque estamos falando de Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo. Fora os que eu não citei e que são extraordinários. Acho que sim, estaria no grupo, mas não sei se titular absoluto", disse Sávio em entrevista à ESPN.

"Se você comparar o talento individual do futebol brasileiro, com o que era nos anos 1990 - isso para não falar de outras épocas, era muito diferenciado. Principalmente do meio para frente. Era uma diversidade imensa. Jogadores de muito talento", completou.
Publicidade
Mesmo com essa disputa não sendo como era antes, Sávio acha que o Brasil ainda tem um dos melhores times do mundo.

"Pelo talento individual do nosso futebol, o Brasil entra na primeira prateleira do futebol mundial. Não acho, hoje, o grande favorito à Copa. Não achava na última Copa, nem em 2014. Não estou dizendo que o Brasil não tem mais talento. Tem talento ainda, mas, diante da evolução e da capacidade técnica e tática de algumas outras seleções que avançaram muito no futebol, o Brasil não é o grande favorito a ganhar a Copa do Mundo", afirmou o ex-atacante.