Neymar e Messi em ação pelo Barcelona - Foto: AFP
Neymar e Messi em ação pelo BarcelonaFoto: AFP
Por O Dia
Rio - Javier Bordas, ex-diretor do Barcelona e responsável pelo intermédio das  negociações para contratar Neymar em 2019, afirmou que o jogador ficou perto de fechar com o clube catalão. 
Publicidade
"Tentamos de todas as formas possíveis. Estivemos muito perto [de fechar o contrato]. Conseguimos que o PSG nos fizesse uma oferta quando nunca havia aceitado nada por Verratti, Marquinhos ou Thiago Silva. Não é um clube vendedor. Estivemos tão perto que Neymar acreditou que viesse, e eu também", disse ele ao site Mundo Deportivo. 
"Houve uma diferença de dinheiro estabelecida pelo pai de Neymar, mas os clubes não concordaram na hora de fechar a operação. Acho que Messi ainda sente que poderia tê-lo trazido, mas que não aconteceu."
Publicidade
Ainda de acordo com Bordas, havia um limite financeiro para a volta de Neymar. "Alguns jogadores propuseram postergar parte do salário para que Neymar pudesse voltar", disse.
"Jogadores como Neymar não existem. Ele errou quando quis ir embora, tentamos convencê-lo, e depois de um tempo ele veio e disse que sua casa era o Barça e que queria voltar. Os processos [judiciais] teriam sido anulados. "
Publicidade
Bordas explicou também que nunca foi preocupação de Neymar ser ofuscado por Messi. "Ele me explicou e não me disse isso. E não acho que foi por causa disso. Ele quer ser o número um e sabe que, quando Messi deixar de ser, ele o será. Mas ele estava disposto a ser o número um junto ao Messi", declarou.