Taça do Mundial de Clubes da Fifa que será disputado em fevereiro de 2021 - Divulgação
Taça do Mundial de Clubes da Fifa que será disputado em fevereiro de 2021Divulgação
Por O Dia
Rio - A Fifa divulgou nesta terça-feira a nova data do Mundial de Clubes de 2020. A entidade programou o torneio no Catar entre 1º e 11 de fevereiro de 2021. Com a mudança, o campeão da Libertadores, que será decidida em 30 de janeiro, já viajará rumo a Doha para a disputa da competição entre clubes mais importante do mundo.
Publicidade
Em caso de título de um brasileiro, a CBF terá problemas porque o clube perderá, pelo menos, duas rodadas da reta final da Série A (33ª e 34), e se chegar a decisão do mundial dia 11 de fevereiro, também deve perder a 35ª rodada. Vale lembrar que seis clubes ainda representam o Brasil na Libertadores: Flamengo, Palmeiras, Inter, Grêmio, Santos e Athletico.
"A introdução de protocolos de volta ao futebol facilitou o retorno dos campeonatos continentais. o último deles vai acabar no final de janeiro de 2021. Como consequência disso, o Mundial de Clubes acontecerá de 1 a 11 de fevereiro de 2021 no Catar, país designado como anfitrião originalmente pelo Conselho da Fifa em junho de 2019", diz a nota oficial.
Publicidade
"De acordo com o protocolo de jogos internacionais da Fifa, a federação internacional e o país anfitrião tomarão as medidas necessárias para proteger a saúde e garantir a segurança dos participantes", continua.
Nesse momento, somente dois dos sete times participantes já estão classificados para o torneio: o Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões, e o Al-Duhail, vencedor do Campeonato Qatariano e que vai representar o país-sede.
Publicidade