Mercedes' Finnish driver Valtteri Bottas (L) congratulates Mercedes' British driver Lewis Hamilton (R) after winning the Turkish Formula One Grand Prix at the Intercity Istanbul Park circuit in Istanbul on November 15, 2020. (Photo by Kenan Asyali / POOL / AFP) - AFP
Mercedes' Finnish driver Valtteri Bottas (L) congratulates Mercedes' British driver Lewis Hamilton (R) after winning the Turkish Formula One Grand Prix at the Intercity Istanbul Park circuit in Istanbul on November 15, 2020. (Photo by Kenan Asyali / POOL / AFP)AFP
Por O Dia
Rio - O SBT entrou na briga com a Globo pela transmissão da Fórmula 1 em 2021.  A emissora, que já havia demonstrado interesse na categoria quando a Rio Motorsports tinha os direitos de negociação, entrou em contato com a Liberty Media e se ofereceu a exibir a competição. As conversas ainda estão prematuras, a empresa americana tem o Grupo Globo como prioridade. Informações são do site "uol".
O canal de Silvio Santos tem feito diversos investimentos no esporte ultimamente e quer reforçar a programação com a principal categoria do automobilismo mundial. O SBT entrou em contato direto com a Liberty, que pediu um plano de cobertura e a emissora está preparando isto. Entretanto, os executivos deixaram claro que as conversas com a Globo estão avançadas.
Publicidade
As conversas entre a emissora carioca e a empresa americana começaram na semana retrasada e estão evoluindo bem. A Liberty Media entende que seria mais prudente no momento manter a longa parceria, considerando ainda a retração da economia global em decorrência da pandemia do novo coronavírus.