Neto - Divulgação/Band
NetoDivulgação/Band
Por O Dia
Rio - O apresentador Neto abriu os "Donos da Bola" desta quarta-feira falando sobre o caso de racismo na partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, que foi suspensa após os jogadores se recusarem a continuar em campo. O ex-jogador elogiou a postura de Neymar e Mbappé e detonou a entrevista de Jorge Jesus, que afirmou que "hoje em dia tudo contra negro é racismo".
"Parabéns ao Neymar. Parabéns ao Mbappé. Eu acho que daí começa a fluir determinadas coisas em relação a quem é racista. A gente tem um mundo racista. Nesse momento, a gente tem que aplaudir. Quem sabe os nossos filhos e netos possam usar da bondade de partir para cima desse Sebastien, de quem acha que não existe racismo. Pela primeira vez eu vejo o Neymar se pronunciando de uma maneira legal. É bonito, é legal ver", afirmou.
Publicidade
"A entrevista do Jorge Jesus mostra o tanto que ele é racista. Algum branco foi vendido? Algum branco foi escravizado? Aí é um pensamento dele, e a gente tem que transformar numa outra visão, colocando as mulheres para trabalhar, os negros, os brancos, os japoneses, os bolivianos... Isso que a gente tem que fazer", completou.