Deiveson Figueiredo - Reprodução
Deiveson FigueiredoReprodução
Por O Dia
Rio - Atual campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo defende o cinturão da categoria pela segunda vez o cinturão da categoria contra o mexicano Brandon Moreno, primeiro do ranking, na luta principal do ‘UFC 256’. Com apenas 21 dias de intervalo desde a última luta, o brasileiro entra para a história como o campeão a retornar mais rápido ao octógono para defender seu título. O evento acontece neste sábado, a partir de 21h40.
Publicidade
Outro recordista em ação é o paulista Charles do ‘Bronx’. Maior finalizador da história do UFC, o brasileiro tem pela frente o americano Tony Ferguson, terceiro no ranking da categoria peso-leve. Também pela divisão dos leves, o brasiliense Renato ‘Moicano’ enfrenta o cazaque Rafael Fiziev, derrotado apenas uma vez na carreira.
Já o amazonense Ronaldo ‘Jacaré’ busca a recuperação após duas derrotas consecutivas diante do americano Kevin Holland, invicto em 2020, com quatro vitórias. Abrindo o card principal, um confronto de gerações na categoria peso-pesado entre o ex-campeão Junior 'Cigano' e o francês Ciryl Gané.
Publicidade
UFC 256
CARD PRELIMINAR:
Publicidade
Peso-pena: Chase Hooper x Peter Barrett
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Adversário a ser definido
Peso-pesado: Sergey Spivak x Jared Vanderaa
Peso-pena: Billy Quarantillo x Gavin Tucker
Peso-palha: Tecia Torres x Sam Hughes
Peso-palha: Mackenzie Dern x Virna Jandiroba
Peso-pena: Cub Swanson x Daniel Pineda
CARD PRINCIPAL:
Publicidade
Peso-pesado: Junior Cigano x Ciryl Gané
Peso-médio: Kevin Holland x Ronaldo Jacaré
Peso-leve: Renato Moicano x Rafael Fiziev
Peso-leve: Tony Ferguson x Charles do Bronx
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno