O Rei em entrevista: 'É como se Deus estivesse me pedindo a conta' - AFP
O Rei em entrevista: 'É como se Deus estivesse me pedindo a conta'AFP
Por O Dia
Rio - A novela envolvendo o título de maior artilheiro da história do futebol ganhou um novo capítulo. Nesta segunda-feira, o Rei Pelé "reivindicou" o posto de jogador com mais gols em todos os tempos depois de ter sido "superado" por Cristiano Ronaldo.
Em seu perfil no Instagram, Pelé atualizou a descrição de sua biografia nesta segunda-feira e citou os mais de mil gols anotados na carreira.
Publicidade
A polêmica surgiu devido a uma divergência em relação à quantidade de gols anotados por Pelé durante a carreira. O Rei do Futebol balançou as redes mais de mil vezes, porém possui "apenas" 762 em jogos oficiais (642 gols pelo Santos, 43 pelo Cosmos-EUA e 77 pela seleção brasileira). Em nova revisão, o número de gols diminuiu novamente o número e colocou Cristiano Ronaldo acima na lista, com 757.
O principal motivo para a polêmica é que os principais sites de estatísticas não consideram os gols marcados por Pelé em partidas amistosas. Vale ressaltar que os gols marcados pelo camisa 10 em jogos pela seleção paulista e seleção militar também foram desconsiderados.