
Durante a primeira etapa, apesar de boas chances para o Real Madrid, o jogo estava equilibrado e a equipe comandada pelo técnico Zinedine Zidane estava sofrendo para encontrar espaços. A primeira jogada de perigo para os visitantes veio aos 12 minutos, quando, ao receber cruzamento de Kroos, Asensio mandou para área com categoria mas encontrou a defesa, conseguindo apenas um escanteio.
Na segunda etapa, o Huesca saiu na frente com belo gol de Galán, que acertou o ângulo de Courtois. A reação dos atuais campeões espanhóis veio após cobrança de falta de Benzema, que encontrou a cabeça de Varane para empatar a partida, aos 10 minutos. O atacante francês criou ainda duas ótimas oportunidades para aumentar a vantagem, aos 31 minutos, e aos 35 minutos. Mas caberia ao zagueiro Varane, em dia de goleador, dar a vitória, após pegar rebote e marcar aos 39 minutos.
Antes do confronto, o Real Madrid confirmou que o zagueiro Sergio Ramos foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará o clube merengue por ao menos seis semanas.
Com o triunfo, o Real Madrid vai a 43 pontos, três a mais que o Barcelona, que joga ainda nesta rodada, no domingo, e a sete de distância do Atlético de Madrid, com 50 pontos. O Huesca, na lanterna, está com 16 pontos.
Ainda neste sábado, o Granada empatou com o Levante, por 2 a 2, no Estádio Ciutat de Valencia. O resultado deixa a equipe em oitavo lugar, com 30 pontos, enquanto o Levante permanece em nono lugar, com 27 pontos.