Com gols de Kane e Son, Tottenham vence West Bromwich e se recupera no Inglês
Com o gol marcado, Harry Kane igualou Bobby Smith como segundo maior artilheiro da história da equipe de Londres
Tottenham Hotspur's English striker Harry Kane (L) celebrates with Tottenham Hotspur's South Korean striker Son Heung-Min (R) after the English Premier League football match between Tottenham Hotspur and West Bromwich Albion at Tottenham Hotspur Stadium in London, on February 7, 2021. Tottenham won the game 2-0.
Matt Dunham / POOL / AFPAFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Inglaterra - Com gols de seus principais jogadores, Harry Kane e Heung-Min Son, ambos no segundo tempo, o Tottenham derrotou o West Bromwich neste domingo por 2 a 0, voltou a triunfar no Campeonato Inglês após três derrotas seguidas e ganhou força na briga pelas primeiras posições.
O Tottenham subiu para a sétima colocação, com 36 pontos, quatro a menos que o Liverpool, que fecha o G4 e ainda entra em campo neste domingo no duelo mais aguardado da rodada diante do líder Manchester City. O West Bromwich não vence há cinco partidas e é o penúltimo colocado da Premier League, com apenas 12 pontos.
Publicidade
O goleador Harry Kane novamente deixou a sua marca. E o gol deste domingo, anotado no começo do segundo tempo, foi histórico Ele marcou o 208º tento com a camisa do Tottenham e igualou Bobby Smith como segundo maior artilheiro da história da equipe de Londres.
Depois de dominar o rival no primeiro tempo, com nove finalizações, mas empilhar chances perdidas e não conseguir ir às redes, a equipe anfitriã foi mais efetiva na etapa final. Hojbjerg deu boa enfiada para Harry Kane entre os zagueiros. O artilheiro bateu na saída do goleiro Johnstone e inaugurou o marcados aos oito minutos.
Publicidade
Cinco minutos depois, a equipe de José Mourinho ampliou. E com participação decisiva de Lucas Moura. O meia-atacante brasileiro arrancou em velocidade, atraiu a marcação e encontrou Son na ponta direita da área. O sul-coreano dominou e bateu cruzado, sem chances para Johnstone, para selar o triunfo.
Os visitantes chegaram a balançar as redes de Lloris com Diagne duas vezes - em uma das ocasiões após linda assistência do brasileiro Matheus Pereira. Os lances, no entanto, foram anulados após o bandeirinha flagrar impedimento.