Nova Iguaçu bateu o Americano e segue na luta pelo título da Seletiva  - Úrsula Nery/Agência FERJ
Nova Iguaçu bateu o Americano e segue na luta pelo título da Seletiva Úrsula Nery/Agência FERJ
Por O Dia
Com um gol de Digão no início do segundo tempo, o Nova Iguaçu derrotou em casa o America por 1 a 0 e deu mais um passo para se classificar para a Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Líder da Seletiva com 19 pontos, o time da Baixada Fluminense pode garantir a vaga na próxima rodada.
O único adversário que ainda segue na disputa é a Cabofriense, que goleou o Friburguense no Eduardo Guinle por 5 a 2 e chegou a 17 pontos. A duas rodadas do fim, a equipe da Região dos Lagos precisa vencer os próximos dois jogos e torcer por um tropeço dos líderes.
Publicidade
Já o Nova Iguaçu pode se garantir na elite do futebol carioca se vencer o Americano fora de casa e a Cabofriense tropeçar diante do Sampaio Corrêa. A próxima rodada será no dia 17.
No outro duelo da 8ª rodada, o Americano perdeu por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa e também terá de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, assim como os adversários desta quarta, America e Friburguense.
Publicidade
Pelo regulamento, apenas o primeiro colocado chega à Taça Guanabara, enquanto os outros cinco clubes são rebaixados para a Segunda Divisão, que será disputada ainda em 2021.
Confira a classificação da seletiva:
Publicidade
1 - Nova Iguaçu, com 19 pontos
2 - Cabofriense, com 17 pontos
3 - Sampaio Corrêa, com 11 pontos
4 - Americano, com 10 pontos
5 - America, com 8 pontos
6 - Friburguense, com 1 ponto