Bayern's players celebrate their win in the FIFA Club World Cup final football match between Germany's Bayern Munich vs Mexico's UANL Tigres at the Education City Stadium in the Qatari city of Ar-Rayyan on February 11, 2021. (Photo by Karim JAAFAR / AFP) - AFP
Bayern's players celebrate their win in the FIFA Club World Cup final football match between Germany's Bayern Munich vs Mexico's UANL Tigres at the Education City Stadium in the Qatari city of Ar-Rayyan on February 11, 2021. (Photo by Karim JAAFAR / AFP)AFP
Por O Dia
Não foi um passeio nem teve atropelo. Afinal, o Tigres (MEX) conseguiu fazer jogo duro. Mesmo assim, a sensação é de que o Bayern de Munique não precisou se esforçar muito para vencer por 1 a 0, gol de Pavard, e conquistar o Mundial de Clubes da Fifa nesta quinta-feira (11), em Doha, no Catar.
Bem postado defensivamente e muito dedicado taticamente, o Tigres fez o que pôde para segurar os campeões europeus. E, apesar das muitas chances criadas, o Bayern de Munique foi para o intervalo no 0 a 0. O time alemão mandou uma bola na trave e até chegou a marcar com Kimmich, aos 17 minutos, mas o gol foi anulado porque Lewandowski estava impedido e atrapalhou o goleiro. Já o Tigres só chegou com perigo uma vez, mas Neuer cortou antes de Quiñones chegar na bola.
Publicidade
No segundo tempo, o Bayern continuou soberano, apesar do esforço do Tigres de tentar equilibrar as ações no meio, sem sucesso. Até que, aos 13, Parvard aproveitou a sobra, após dividida entre Lewandowski  e o goleiro, para marcar. Inicialmente a arbitragem anulou por impedimento, mas com a ajuda do VAR validou o gol. A comemoração foi tão fria que nem parecia um lance decisivo de título.
Com o placar, o Tigres teve que se lançar um pouco mais ao ataque e deixou mais espaços na defesa, mas o Bayern não aproveitou. Mandou uma bola na trave com Tolisso e Douglas Costa parou em Guzmán nas melhores chances. Não que fosse fazer falta e o Bayern de Munique conquistou mais uma vez o Mundial de Clubes.